ARME associa aos demais países para celebrar Dia Mundial da Internet Segura

Celebrou-se, no dia 11 de Fevereiro, em mais de 150 países, o Dia Mundial da Internet Segura, sob o lema: “Juntos por uma internet melhor”, uma iniciativa da rede conjunta Insafe-INHOPE, com o apoio da Comissão Europeia, que visa a criação de uma Internet melhor para todos, especialmente para os usuários mais jovens.

Assim, a ARME associou aos demais países do mundo para comemorar a efeméride visando, justamente, bordar os problemas actuais que influenciam especialmente os utilizadores mais jovens da internet. A Internet é uma ferramenta poderosa, com enormes oportunidades para os internautas, permitindo-lhe aprimorar habilidades e adquirir novas competências e conhecimentos, além de participar da sociedade em rede.

Porém, com as oportunidade surgem riscos. O objectivo do Safer Internet Day (SID) é fomentar a consciencialização, mas também ajudar aos utilizadores da internet, com ações concretas e pedagógicas, a acederem à esta aldeia global de forma segura e responsável.

Entretanto, para atingir esse objetivo, o SID oferece a possibilidade de crianças, jovens estudantes, professores, pais e encarregados de educação, indústrias ligadas às TIC’s, decisores políticos e outros players do setor, a trabalharem para uma Internet cada vez mais segura.

 

Newsletter

Inscreva-se no nosso newsletter e receba as nossas actualizações.
Please wait