Energia

Consulte as informações do sector.

A Associação de Reguladores de Energias dos Países de Língua Portuguesa (RELOP) organiza, entre amanhã, 9 e quinta-feira, 11, em parceria com a Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) e com alto patrocínio da União Europeia, o primeiro Encontro Técnico entre Cabo Verde e São Tomé e Príncipe (AGER/ANP-STP), que terá lugar na Sala Multiusos da ARME, às 9h30.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, no âmbito das  suas competências regulatórias em matéria da energia, estabelece 8,80 ECV por cada kWh como o valor fixo de energia com origem em renováveis (VFER) para o ano 2019 no regime geral de produção e como o custo evitado de produção termica do sistema eletrico nacional para o  regime de micro produção,

ARME acolhe I Encontro Técnico entre Entidade Reguladora do Sector Elétrico de Cabo Verde (ARME) e de São Tomé e Príncipe (AGER/ANP-STP), organizado pela Associação de Reguladores de Energias dos Países de Língua Portuguesa (RELOP), e com alto patrocínio da União Europeia. O encontro decorre nas instalações da ARME de 9 a 11 de julho.

A ARME e a IGAE levaram a cabo, entre os dias 17 e 21 de junho, nos municípios da Praia, Ribeira Grande de Santiago e Santa Catarina, uma fiscalização conjunta visando, entre outros propósitos, verificar o cumprimento dos preços na comercialização de gás butano (gás de cozinha), fixados pela ARME, no âmbito das suas competências regulatórias.

Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) fixa os novos preços máximos dos combustíveis, a vigorar a partir das 00 horas do dia 1 de maio de 2019, ao abrigo do disposto no Decreto-Lei nº 50/2018 e no Decreto-Lei n.º 19/2009 de 22 de Julho, que define os princípios orientadores e a fórmula de cálculo dos preços máximos de venda ao consumidor final.

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia, ARME, reuniu-se na última sexta-feira, 5, na sua sede em Chã D’Areia com os Jornalistas, para uma conversa aberta sobre os “Mecanismos de Fixação de Preços dos Combustíveis no Mercado Cabo-Verdiano”, tendo a apresentação técnica do tema ficado a cargo do Eng. Carlos, Ramos, coordenador do setor de Combustíveis.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) realiza, no quadro das suas atribuições e competências estatutárias, esta sexta-feira, 5, entre às 10:00 e às 11:30, na Sala Multiusos desta instituição, uma Conversa Aberta com os jornalistas subordinada ao tema: “Mecanismos de Fixação de Preços dos Combustíveis no Mercado Cabo-Verdiano”.

Documentação Sector Energia

Newsletter

Inscreva-se no nosso newsletter e receba as nossas actualizações.
Please wait