Uma delegação da Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), encabeçada pela sua presidente, Leonilde dos Santos, e integrada pela diretora do Departamento de Comunicações Eletrónicas e Postais, Carine Monteiro, e pelo Eng.º David Gomes, encontra-se em Portugal para participar do 14º Fórum das Comunicações da CPLP, sob o signo: “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o setor das Comunicações” e da XVI Assembleia Geral da ARCTEL-CPLP, que acontecem entre os dias 25 e 28 de junho, na cidade do Porto.
Entretanto, a presidente da ARME, Leonilde dos Santos, foi moderadora na tarde desta quarta-feira, 26, do painel subordinado ao tema: “O Potencial Digital dos ODS”, a que se juntarm oradores como: Luís Neves, CEO da GeSi; Augusto Fragoso, Diretor Geral de Informação e Inovação da ANACOM, Leandro Guerra, Presidente da Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz, do Brasil e Ana Priscila Salomão, técnica da Autoridade Reguladora das Comunicações de Moçambique.
Outrossim, as “Comunicações e Sustentabilidade” e uma Mesa Redonda sobre “ODS e Inovação” constituem, respetivamente, o primeiro e terceiro painel da agenda deste fórum da ARCTEL-CPLP, que conta com o alto patrocínio da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) de Portugal, cuja cerimónia de abertura esteve a cargo do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, e o ato de encerramento, da Presidente da ANACOM, Sandra Maximiana.
Além dos três painéis que fazem parte do programa, o evento de ontem ficou ainda marcado, por um momento reservado ao Keynote Speaker - uma espécie de conferência de abertura - com a Cristina Duarte, Conselheira Especial do Secretário Geral das Nações Unidas para África, que fez o ponto de situação sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Fotos:





