Apresentação do Relatório dos Serviços de Água e Saneamento em Cabo Verde (RASAS 2017-2018)

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia, em parceria com a Agência Nacional da Água e Saneamento -ANAS, promoveu, na tarde do dia 21 de janeiro, nas suas instalações, a apresentação pública do Relatório Anual dos Serviços de Água e Saneamento em Cabo Verde (RASAS 2017-2018), financiado pela Cooperação Luxemburguesa. A cerimónia de abertura do evento foi presidida pelo Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

Participaram no ato de apresentação do referido relatório, além da representante do Grão Ducado de Luxemburgo e dos membros do Conselho de Administração da ARME e da ANAS, vários players do setor de água e saneamento, entre os quais, as entidades gestoras - AdS, Aguabrava, Águas e Energia do Maio (AEM), APP e APP Ambiente, técnicos de regulação do setor de água e saneamento e da Direção-Geral da Agricultura e Silvicultura e Pesca (DGASP).

O relatório, ora apresentado, mostra que ao longo desses anos houve uma melhoria significativa na qualidade dos serviços de abastecimento de água e saneamento no país, o que permite, a partir de agora, uma avaliação mais detalhada e realista desse sector.

Esse relatório encontra-se publicado em formato papel e digital, disponibilizado no portal da ARME e da ANAS para a consulta dos interessados.

Newsletter

Inscreva-se no nosso newsletter e receba as nossas actualizações.
Please wait