ARME mantém inalteradas tarifas de electricidade para ELECTRA e AEB

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) acaba de revogar as Deliberações números 06/CA/2020 e 07/CA/2020 de 28 de fevereiro e publicadas no BO nº 34, II Serie, de 13 de março de 2020, que fixavam as tarifas de eletricidade indexadas  aos preços dos combustíveis, para a ELECTRA e Águas e Energia da Boa Vista (AEB), evitando os aumentos que deveriam entrar em vigor a partir do dia 01 de Abril. 

Deste modo, com a revogação das duas deliberações acima referidas, mantêm-se inalteradas as tarifas em vigor, desde a última indexação, datada de 20 de setembro de 2019.

Esta decisão da ARME, em manter as tarifas em vigor desde setembro de 2019, visa mitigar o impacto da conjuntura internacional na vida dos cabo-verdianos, em virtude do NOVO CORONAVIRUS (COVID 19) que atingiu o mundo de forma inesperada, cujas consequências socioeconómicas, quer nacionais, quer internacionais, são imprevisíveis.    

Recorde-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) qualificou, no passado dia 11 de março de 2020, a emergência de saúde pública ocasionada pelo vírus COVID-19, como uma pandemia internacional, que, de resto, motivou o Governo de Cabo Verde a acionar o Plano Nacional de Contingência.

 

Newsletter

Inscreva-se no nosso newsletter e receba as nossas actualizações.
Please wait