ARME acolhe reunião da equipa organizadora do 1º Fórum IGF - Cabo Verde

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME acolheu, na manhã de sexta-feira, nas suas instalações, a reunião da equipa organizadora do 1º Fórum de Governança da Internet de Cabo Verde (IGF-Cabo Verde), a ser realizado no final do 1º semestre, na cidade da Praia, e que visa o diálogo multissetorial sobre políticas públicas relacionadas à governança da Internet.

A equipa organizadora é a principal responsável pelo desenvolvimento de um programa para os fóruns anuais, recebendo as contribuições enviadas pela comunidade em geral, através dos canais disponibilizados. A mesma é composta por membros provenientes do governo, sociedade civil, setor privado, comunidade técnica e académica. Esta reunião foi presidida pelo Presidente do Conselho de Administração da ARME, Isaías Barreto da Rosa.

O IGF serve para informar e inspirar aqueles com poder político nos setores público e privado, bem como lançar luz sobre várias questões através da incorporação de vozes que são frequentemente excluídas das discussões políticas globais. Também ajuda as pessoas a chegar a um entendimento comum de como maximizar as oportunidades da Internet e enfrentar os riscos e desafios que estão constantemente surgindo.

Trata-se de uma iniciativa da Sociedade Civil que pretende reunir num único lugar os vários players do setor da Internet em Cabo Verde entre os quais, o Governo, as empresas das TIC’s, a comunidade técnica e académica e as organizações da sociedade civil, principalmente as pessoas que não tem vez e voz em matéria de políticas globais da internet.

O encontro, ora realizado, teve como objectivo a definição da data e a proposta do local onde deverá ocorrer o referido evento. Além dos representantes da ARME, participam também nessa reunião, representantes da CVTelecom, da Unitel T+, da Universidade de Cabo Verde, da Universidade Jean Piaget, da Universidade Santiago, do NOSI e da Sociedade Civil.

Newsletter

Inscreva-se no nosso newsletter e receba as nossas actualizações.
Please wait