A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) promoveu esta sexta-feira, 17, em parceria com a Escola Secundária Luciano Garcia em São Lourenço dos Órgãos, uma palestra alusiva ao Dia das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, que se celebra hoje em todo o mundo, sob o lema: “Preenchendo a Lacuna da Padronização”.

Encontra-se, na Cidade da Praia, de 2 a 13 de janeiro, uma equipa de técnicos da Fraunhofer de Portugal e Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da ARCTEL-CPLP, responsável pelo projecto de solidariedade social, sem fins lucrativos, Promoting Digital Inclusion, intitulada “Sustainable Villages for Development (SV4D) ou Aldeias Sustentáveis para o Desenvolvimento”.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, em parceria com a Fraunhofer de Portugal e Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da ARCTEL-CPLP, promove, amanhã, às 14h:30, nas suas instalações, um Workshop sobre Aldeias Sustentáveis para o Desenvolvimento, no âmbito do projecto da solidariedade social e sem fins lucrativos, denominado Promoting Digital Inclusion, intitulada “Sustainable Villages for Development (SV4D).

A Agência Reguladora Multissectorial de Economia-ARME lançou, na tarde de quinta-feira, 4, o Novo Código Postal de Cabo Verde e o portal específico com todas as informações sobre esta matéria. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, que presidiu o ato.

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) acaba de publicar o Relatório de Indicadores Estatísticos do Mercado das Comunicações Eletrónicas em Cabo Verde referente 3º Trimestre de 2022, cujas informações foram recolhidas junto das operadoras existentes no país. Tratam-se, pois, de dados referentes à taxa de penetração dos serviços de telefonia móvel e fixa, do serviço de internet e da televisão por assinatura, à evolução de tráfego de voz, de SMS e de internet e à quota de mercado, na ótica dos mercados retalhistas.

Documentação Sector Comunicações