A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) inaugura esta quinta-feira, 13, às 9h30, na Sala de Conferências do White Hotel, na cidade de Sal Rei, ilha da Boa Vista, a Estação Fixa de Monitorização e Controlo de Espectro Radioelétrico de baixo custo. Trata-se de uma estação que além de vantagens em termos de custos com instalações e manutenção é, ainda, facilmente transportado de um local para outro, melhorando, assim, a eficiência na monitorização do espetro no país.

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) acaba de lançar o concurso público internacional para recrutar um consultor com vista a elaborar o estudo sobre a definição e análise de mercados relevantes de produtos e serviços de comunicações eletrónicas em Cabo Verde. O estudo irá, igualmente, avaliar o poder de mercado significativo e identificar as obrigações especificas aplicáveis as empresas do setor.

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) e a Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil (ANATEL) rubricam esta terça-feira, 28 de fevereiro, em Barcelona, Espanha, o Memorando de Entendimento no domínio da cooperação técnica e institucional, nas áreas das telecomunicações, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento deste setor, nos dois países. Este ato será testemunhado pelo Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes.

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) promoveu esta sexta-feira, 17, em parceria com a Escola Secundária Luciano Garcia em São Lourenço dos Órgãos, uma palestra alusiva ao Dia das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, que se celebra hoje em todo o mundo, sob o lema: “Preenchendo a Lacuna da Padronização”.

Encontra-se, na Cidade da Praia, de 2 a 13 de janeiro, uma equipa de técnicos da Fraunhofer de Portugal e Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da ARCTEL-CPLP, responsável pelo projecto de solidariedade social, sem fins lucrativos, Promoting Digital Inclusion, intitulada “Sustainable Villages for Development (SV4D) ou Aldeias Sustentáveis para o Desenvolvimento”.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, em parceria com a Fraunhofer de Portugal e Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da ARCTEL-CPLP, promove, amanhã, às 14h:30, nas suas instalações, um Workshop sobre Aldeias Sustentáveis para o Desenvolvimento, no âmbito do projecto da solidariedade social e sem fins lucrativos, denominado Promoting Digital Inclusion, intitulada “Sustainable Villages for Development (SV4D).

A Agência Reguladora Multissectorial de Economia-ARME lançou, na tarde de quinta-feira, 4, o Novo Código Postal de Cabo Verde e o portal específico com todas as informações sobre esta matéria. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, que presidiu o ato.

Documentação Sector Comunicações