Energia

Consulte as informações do sector.

A convite do Conselho de Administração da Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) o Ministro de Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro efetuou na tarde desta sexta-feira, 28, uma visita de cortesia às suas instalações para, entre outros propósitos, conhecer, in loco, a realidade funcional dos diferentes departamentos e assistir à apresentação do Projeto de Eficiência Energética, que a reguladora pretende implementar, proximamente.

A Associação de Reguladores de Energias dos Países de Língua Portuguesa (RELOP) organiza, entre amanhã, 9 e quinta-feira, 11, em parceria com a Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) e com alto patrocínio da União Europeia, o primeiro Encontro Técnico entre Cabo Verde e São Tomé e Príncipe (AGER/ANP-STP), que terá lugar na Sala Multiusos da ARME, às 9h30.

Na sequência da Resolução do Governo nº 3/2024, de 4 de janeiro, que procede a segunda prorrogação da vigência da medida complementar de mitigação constante, mantendo inalterados os valores da Tarifa Social para os seus beneficiários, a ARME torna público os respetivos valores, que devem continuar a vigorar até 30 de junho de 2024.

O Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial, através da Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE), lança o Termo de Referência (TDR) para um concurso com vista ao recrutamento de um consultor para elaboração de um roteiro de implementação e monitorização pela Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) da qualidade de serviço prestado pela ELECTRA e Águas e Energia da Boa Vista (AEB).

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, no âmbito das  suas competências regulatórias em matéria da energia, estabelece 8,80 ECV por cada kWh como o valor fixo de energia com origem em renováveis (VFER) para o ano 2019 no regime geral de produção e como o custo evitado de produção termica do sistema eletrico nacional para o  regime de micro produção,

ARME acolhe I Encontro Técnico entre Entidade Reguladora do Sector Elétrico de Cabo Verde (ARME) e de São Tomé e Príncipe (AGER/ANP-STP), organizado pela Associação de Reguladores de Energias dos Países de Língua Portuguesa (RELOP), e com alto patrocínio da União Europeia. O encontro decorre nas instalações da ARME de 9 a 11 de julho.

Na semana de 11 a 15 de setembro de 2023, a média das variações dos preços do petróleo Brent foi positiva de 0,91%. O preço médio ficou em 92,17 USD, um acréscimo de 2,41% em relação ao da semana anterior (90,00 USD). 

Ler o relatório completo:

Documentação Sector Energia