Energia

Consulte as informações do sector.

A convite do Conselho de Administração da Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) o Ministro de Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro efetuou na tarde desta sexta-feira, 28, uma visita de cortesia às suas instalações para, entre outros propósitos, conhecer, in loco, a realidade funcional dos diferentes departamentos e assistir à apresentação do Projeto de Eficiência Energética, que a reguladora pretende implementar, proximamente.

A Associação de Reguladores de Energias dos Países de Língua Portuguesa (RELOP) organiza, entre amanhã, 9 e quinta-feira, 11, em parceria com a Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) e com alto patrocínio da União Europeia, o primeiro Encontro Técnico entre Cabo Verde e São Tomé e Príncipe (AGER/ANP-STP), que terá lugar na Sala Multiusos da ARME, às 9h30.

O Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial, através da Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE), lança o Termo de Referência (TDR) para um concurso com vista ao recrutamento de um consultor para elaboração de um roteiro de implementação e monitorização pela Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) da qualidade de serviço prestado pela ELECTRA e Águas e Energia da Boa Vista (AEB).

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, no âmbito das  suas competências regulatórias em matéria da energia, estabelece 8,80 ECV por cada kWh como o valor fixo de energia com origem em renováveis (VFER) para o ano 2019 no regime geral de produção e como o custo evitado de produção termica do sistema eletrico nacional para o  regime de micro produção,

ARME acolhe I Encontro Técnico entre Entidade Reguladora do Sector Elétrico de Cabo Verde (ARME) e de São Tomé e Príncipe (AGER/ANP-STP), organizado pela Associação de Reguladores de Energias dos Países de Língua Portuguesa (RELOP), e com alto patrocínio da União Europeia. O encontro decorre nas instalações da ARME de 9 a 11 de julho.

Na semana de 01 a 05 de maio de 2023, a média das variações dos preços do petróleo Brent1 foi negativa de 1,24%. O preço médio ficou em 74,78 USD, um decréscimo de 6,32% em relação ao da semana anterior (79,82 USD).

Para informações adicionais consulte o relatório em anexo:

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), atualiza os novos preços máximos dos combustíveis que entram em vigor a partir das 00H00 do dia 1 de maio de 2023, ao abrigo dos dispostos na lei em vigor e, nos termos do Decreto-Lei nº 19/2009, de 22 de junho que estabelece os princípios orientadores e a fórmula de cálculo dos preços máximos de venda ao consumidor final.

Durante a semana entre 17 a 21 de abril de 2023, a média das variações dos preços do petróleo Brent1 foi negativa de 0,94%. O preço médio ficou em 82,72 USD, um decréscimo de 3,49% em relação ao da semana anterior (85,71 USD). 

Assim, o preço médio neste período, relativamente ao do mês de março, registou um aumento de 7,06 por cento.

Para informações adicionais consulte o relatório:

Documentação Sector Energia