A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, à semelhança dos anos anteriores, associa-se à campanha ‘outubro rosa’. Trata-se de uma campanha de consciencialização a nível mundial com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro de mama e de colo do útero.

A presidente do Conselho de Administração da ARME, Leonilde dos Santos, presidiu na última sexta-feira, 29, a sessão de encerramento do 1º Fórum de Governação da Internet para os Jovens em Cabo Verde, subordinado ao lema: “Nôs juventude digital, Nôs juventude em Movimento”, que aconteceu no auditório da Universidade de Cabo Verde, em formato presencial e remoto.

A ARME participou, entre os dias 3 e 5 de outubro, em Entebbe, Uganda, através do administrador, Carlos Ramos e do técnico do Departamento de Eletricidade, Água e Saneamento, Evaristo Fernandes, na 2ª Conferência de Reguladores da Água e Saneamento de África Oriental e Austral, organizada pela Associação de Reguladores de Água e Saneamento da África Oriental e Austral (ESAWAS), com apoio do Departamento de Regulação de Serviços Públicos de Água (WURD), do Uganda.

A Agência de Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) participou, nos dias 29 a 1 outubro, em São Vicente, no lançamento da 1ª edição do Kids Lab, um projeto realizado pela Women in Tech Cabo Verde, com o objetivo de proporcionar formação nas áreas de robótica e informática básica para os alunos da 1ª a 6ª classe da Escola de Ribeira Bote.