Na semana de 19 a 23 de abril de 2021, as variações médias das cotações do petróleo registaram um decréscimo de 0,44%. Os mercados internacionais reagiram à desvalorização do dólar e ao aumento alarmante do número de casos positivos de Covid-19, sobretudo na Índia (terceiro maior importador de petróleo do mundo) e no Brasil.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME acaba de publicar o Relatório de Indicadores Estatísticos do Mercado das Comunicações Eletrónicas - 4ºtrimestre 2020, com os dados da evolução dos indicadores referentes à taxa de penetração dos serviços de telefonia móvel e fixa, do serviço de internet e da televisão por assinatura e à evolução de tráfego de voz e de SMS, na ótica dos mercados retalhistas.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia -ARME lança em Consulta Pública o Projeto de Regulamento de Registo e Ativação do Cartão SIM, por um período de 30 dias de calendário, de 26 de abril a 26 de maio de 2021, que visa recolher subsídios e comentários para fixar regras e as condições para a identificação dos utilizadores das redes e serviços de comunicações eletrónicas.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, enquanto entidade reguladora das comunicações eletrónicas, promove, amanhã, 22, pelas 10 horas, uma Webinar subordinada ao tema: “A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino, em tempos da pandemia COVID 19”, em comemoração ao Dia Internacional das Jovens Mulheres nas TIC’s, que se assinala a 22 de abril, sob o lema: "Conectando meninas, criando futuros mais brilhantes”.