A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) promove, esta quinta-feira, 4 de novembro, nas suas instalações em Chã D’Areia, Praia, entre as 10 e às 12 horas, um workshop subordinado ao tema: “Mecanismos de fixa e/ou atualização dos preços de bens e serviços: o que diz a legislação?”, destinado aos jornalistas enquanto agentes mediadores entre o processo de regulação e os consumidores finais destes bens e serviços.

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) atualiza os novos preços máximos dos combustíveis que devem vigorar a partir das 00h00 do dia 1 de novembro de 2021, ao abrigo dos disposto na lei em vigor e no Decreto-Lei nº 19/2009, de 22 de julho, que estabelece os princípios orientadores e a fórmula de calculo dos preços máximos de venda para o consumidor final.

O Presidente do Conselho de Administração da ARME, Isaías Barreto da Rosa e os administradores, Almerindo Fonseca e João Gomes, respetivamente, receberam esta quarta-feira, 27 de outubro, a novel presidente da Associação para Defesa do Consumidor (ADECO), Eva Caldeira Marques. A ocasião serviu para, entre outros assuntos, a responsável da ADECO reiterar a sua total disponibilidade em colaborar com a reguladora, na defesa dos legítimos interesses dos consumidores, um objetivo que, aliás, lhes é comum.

Durante a semana de 18 a 22 de outubro de 2021, as variações médias das cotações do petróleo registaram uma subida de 0,43%. A cotação média ficou em 84,55 USD, um aumento de 1,31% em relação à semana anterior. Relativamente ao mês de setembro, a variação média do preço de petróleo, regista um aumento de 11,54%. O gráfico infra ilustra a variação do preço do Brent1 no mês de outubro de 2021.

Para mais informações adicionais sobre os dados do relatório, queira consultar o link:

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia – ARME, promove a primeira edição do Prêmio “Regulação da Economia”, uma iniciativa que visa reconhecer as competências e as atitudes dos estudantes do Ensino Superior nas áreas da Gestão, Economia, Engenharia, Direito, Políticas Públicas, Informática e áreas afins que evidenciem qualidade, rigor científico, originalidade e o contributo à regulação em Cabo Verde.