A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) em parceria com a OCWAR-C (Resposta da África Ocidental sobre Cibersegurança e Luta contra o Cibercrime), promoveu esta segunda-feira, 22, no Hotel Pestana Trópico, um workshop de sensibilização com vista à criação de uma Equipa de Resposta à Incidentes de Segurança Informática (CSIRT).

Na terceira semana de novembro de 2021, as variações médias das cotações do petróleo registaram um decréscimo de 1,12%. A cotação média ficou em 80,23 USD, um decréscimo de 2,99% em relação à semana anterior. Relativamente ao mês de outubro, a variação média do preço de petróleo, registou uma diminuição de 1,84%.

Para mais informações adicionais sobre os dados do relatório, queira consultar o link:

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) em parceria com a OCWAR-C (Resposta da África Ocidental sobre Cibersegurança e Luta contra o Cibercrime), promove na próxima segunda-feira, 22, às 9 horas, no Hotel Pestana Trópico, um workshop de sensibilização com vista à implementação de uma Equipa de Resposta à Incidentes de Segurança Informática (CSIRT).

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) acaba de lançar em audiência pública prévia dos interessados, por um período de 30 dias, a contar da data da sua publicação, o Sentido Provável de Decisão (SPD) sobre alterações à Oferta de Referência de Circuitos Alugados (ORCA) e à Oferta de Referência de Circuitos Ethernet (ORCE), aprovado em reunião ordinária do Conselho de Administração, do dia 11 de novembro.

O gráfico que partilhamos consigo, abaixo, ilustra a evolução mensal dos preços do gasóleo e da gasolina nos últimos anos.
Constata-se que o litro do gasóleo custava 134,70 escudops/litro em novembro de 2012, um preço recorde durante o período em referência, tendo depois registado uma longa descida até março de 2016, altura em que valia 74,20 escudos/litro. Evolução semelhante teve a gasolina, que atingiu o preço de 196,90 escudos/litro em outubro de 2012 e 96,80 escudos/litro, em abril de 2016.

Na segunda semana de novembro de 2021, as variações médias das cotações do petróleo registaram um ligeiro aumento. A cotação média ficou em 82,70 USD, um acréscimo de 0,42% em relação à semana anterior. Relativamente ao mês de outubro, a variação média do preço de petróleo, regista uma diminuição de 0,92%. 

Para mais informações adicionais sobre os dados do relatório, queira consultar o link: