A Presidente do Conselho de Administração da ARME, Leonilde dos Santos, que se encontra em Luanda juntamente com a Engª Suzete Centeio, do Departamento de Tecnologias da Informação (DTI), a participar no 1º Fórum de Governança da Internet em Angola, que acontece hoje, falou esta manhã durante a primeira mesa-redonda subordinada ao tema: “A Importância da Internet na Sociedade Moderna e a promoção do uso responsável e inclusivo da Internet.

Uma delegação da ARME composta pela sua Presidente, Leonilde dos Santos e a Engª Suzete Centeio, do Departamento de Tecnologias de Informação (DTI) e ponto focal da ARME para o Fórum de Governança da Internet em Cabo Verde (IGF-CV), participa, esta quinta-feira, 22, em Luanda, no 1º Fórum de Governança da Internet em Angola (IGF-Angola).

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME acaba de aprovar o Relatório da Consulta Pública sobre Metodologias de cálculos dos modelos de custeio para redes fixas, redes móveis e compressão de margens, que foi lançado em novembro do ano passado, no âmbito da assistência técnica para reforçar os instrumentos de regulação ex-ante nos mercados grossistas e retalhistas das comunicações, financiada pelo Banco Mundial no quadro do projeto Digital Cabo Verde (PDCV-ID Nº 171099).

Os modelos de custeios são ferramentas de natureza técnica e económica amplamente utilizadas pelas Autoridades Reguladoras Nacionais, ARNs, para persecução dos objetivos de regulação, designadamente na determinação das tarifas aplicáveis aos serviços regulados.

Também é publicado na íntegra os comentários feitos pelos operadores CV Telecom e Unitel T+ e pela  ADECO.

Ler o relatório completo, em anexo:

;

 

O Conselho de Administração da ARME identificou a valorização dos recursos humanos, a par da comunicação institucional e da desmaterialização, como um dos principais pilares na gestão, para os próximos tempos. É neste sentido que promoveu, na última sexta-feira, 16, um workshop de informação e sensibilização, com os colaboradores, orientado pelo psicólogo, Jacob Vicente e subordinado ao tema: “Saúde Mental no Trabalho e Prevenção do Suicídio”.