Durante a semana de 18 a 22 de outubro de 2021, as variações médias das cotações do petróleo registaram uma subida de 0,43%. A cotação média ficou em 84,55 USD, um aumento de 1,31% em relação à semana anterior. Relativamente ao mês de setembro, a variação média do preço de petróleo, regista um aumento de 11,54%. O gráfico infra ilustra a variação do preço do Brent1 no mês de outubro de 2021.

Para mais informações adicionais sobre os dados do relatório, queira consultar o link:

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia – ARME, promove a primeira edição do Prêmio “Regulação da Economia”, uma iniciativa que visa reconhecer as competências e as atitudes dos estudantes do Ensino Superior nas áreas da Gestão, Economia, Engenharia, Direito, Políticas Públicas, Informática e áreas afins que evidenciem qualidade, rigor científico, originalidade e o contributo à regulação em Cabo Verde.

Durante a semana de 11 a 15 de outubro de 2021, as variações médias das cotações do petróleo registaram uma subida de 0,31%. A cotação média ficou em 83,46 USD, um aumento de 2,12% em relação à semana anterior.

Relativamente ao mês de setembro, a variação média do preço de petróleo, regista um aumento de 10,58%. O gráfico infra ilustra a variação do preço do Brent1 no mês de outubro de 2021.

Para mais informações adicionais sobre os dados do relatório, queira consultar o link:

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) desaprova a fixação unilateral de novos preços de viagens interurbanas de passageiros, por parte do Sindicato Nacional de Condutores Profissionais (SINCOP), a entrar em vigor no próximo dia 15 de outubro de 2021, por aquele sindicato não ter competência legal para o efeito.