A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) acaba de publicar o Relatório de Indicadores Estatísticos do Mercado das Comunicações Eletrónicas em Cabo Verde referente ao 4º Trimestre de 2022, cujas informações foram recolhidas junto das operadoras existentes no país. Trata-se, pois, de dados referentes à taxa de penetração dos serviços de telefonia móvel e fixa, do serviço de internet e da televisão por assinatura, à evolução de tráfego de voz, de SMS e de internet e à quota de mercado, na ótica dos mercados retalhistas.

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) acaba de publicar o Relatório de Indicadores Estatísticos do Mercado das Comunicações Eletrónicas em Cabo Verde referente 3º Trimestre de 2022, cujas informações foram recolhidas junto das operadoras existentes no país. Tratam-se, pois, de dados referentes à taxa de penetração dos serviços de telefonia móvel e fixa, do serviço de internet e da televisão por assinatura, à evolução de tráfego de voz, de SMS e de internet e à quota de mercado, na ótica dos mercados retalhistas.

Doreen Bogdan-Martin é a nova Secretária-Geral da União Internacional das Telecomunicações (UIT). A eleição aconteceu esta quinta-feira, 29 de setembro, durante a Conferência de Plenipotenciários dos Estados Membros da UIT que está a decorrer em Bucareste, Roménia, em que Cabo Verde participa com uma importante delegação chefiada pelo Secretário de Estado da Economia Digital que integra a Embaixadora de Cabo Verde em Genebra, Suíça, Clara Delgado, PCA da ARME, Leonilde dos Santos e Ana Lima, Diretora do Departamento de Gestão e Controlo de Espectro Radioelétrico.

A presidente do Conselho de Administração da ARME, Leonilde Tatiana dos Santos,a Embaixadora de Cabo Verde, em Genebra, na Suíça, Clara Delgado e a diretora do Departamento de Gestão e Controlo de Espectro Radioelétrico, Ana Lima, integram a delegação cabo-verdiana chefiada pelo Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes que participa na Conferência Plenipotenciária quadrienal da UIT, que se realiza na cidade de Bucareste, Roménia, entre 26 de setembro e 14 de outubro de 2022.

Documentação Sector Comunicações