ARME promove palestra na Escola Secundária Fulgêncio Tavares para assinalar Dia Mundial da Internet Segura

Enquadrado no Dia Mundial da Internet Segura que se assinala esta terça-feira, 7, sob o lema: “Unidos por uma Internet mais positiva”, a ARME promove amanhã, as 11 horas, uma palestra alusiva ao lema, para falar com os alunos e professores da Escola Secundária Fulgêncio Tavares, em São Domingos, sobre assuntos que tem que ver com a utilização responsável e segura da Internet.

A palestra está a cargo do Eng.º Emanuel Livramento, Diretor do Departamento de Tecnologias de Informação, na ARME e visa alertar a comunidade educativa daquela escola, para temas candentes da atualidade no mundo do ciberespaço relativos à problemática da privacidade, segurança, proteção de infância no online, salvaguarda dos direitos autorais, uso consciente e seguro da internet, quanto mais não seja, numa altura em que a rede mundial de computadores, está presente nas nossas vidas.

Outrossim, a efeméride tem como objetivo, ainda, consciencializar a população sobre o uso seguro, ético e responsável das tecnologias de informação e comunicação (TIC). Mas também para os cuidados a ter face às mudanças ocorridas nas novas abordagens comunicacionais, por causa da internet. Se por um lado o mundo digital trouxe-nos uma imensidão de possibilidades, por outro, ele exige cuidados redobrados, nesta que é a autoestrada de informação e comunicação, onde o tráfego é cada vez mais intenso.