Delegação da ARME visita Correios de Cabo Verde para inteirar-se do seu funcionamento

Uma delegação da ARME composta pela sua presidente, Leonilde Tatiana dos Santos, os administradores, João Tomar e Carlos Ramos e as diretoras dos departamentos de Comunicações Eletrónicas e Postais; Jurídico, de Mediação e Apoio ao Consumidor, Carine Monteiro e Ailine Conceição, respetivamente, visitou na última sexta-feira, 3, aos Correios de Cabo Verde para, na qualidade de entidade reguladora do setor, inteirar-se do funcionamento da instituição.

Esta visita que o conselho de Administração da ARME efetuou aos Correios de Cabo Verde, acontece no âmbito das visitas às instituições e decorre de um dos três eixos que enformam os propósitos da sua gestão, assente numa regulação com espírito de diálogo, concertação, excelência e proximidade com todas as reguladas.

Assim, durante esta visita, a delegação da ARME pode assistir à apresentação da empresa feita pelo presidente do Conselho de Administração, Isidoro Gomes, onde falou-se das atividades desenvolvidas e dos seus desafios, assim como as áreas estratégicas a serem desenvolvidas por esta entidade, com vista a melhoria da qualidade de serviços prestados aos consumidores e, assim, potenciar novos nichos de mercados e oportunidades de negócios.

Recorde-se que, enquanto entidade reguladora do setor cabe, entre outros, a ARME garantir a qualidade de serviços postais prestados no país. Neste particular já existe um Convénio de Qualidade de Serviço Postal Universal rubricado em 2021, entre a ARME e os Correios de Cabo Verde.