ARME associa-se á campanha Novembro Azul

A Agência Reguladora Multissectorial de Economia, associou-se á campanha Novembro Azul, promovendo uma sessão de sensibilização e a consciencialização sobre o cancro da próstata, no mês dedicado à sensibilização da população masculina para este tipo de cancro.

Uma companha que o Instituto Lado a Lado pela Vida, do Brasil, iniciou em 2011, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do cancro de próstata, sensibilizando a população para o rastreio, já que quando diagnosticado precocemente, tem grandes chances de cura, com taxas em torno de 90% a 95%.

A sessão foi conduzida pelo especialista Dr. Henrique Vera Cruz, cirurgião e ex. presidente da Liga Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro, que partilhou informações importantes sobre a prevenção e cuidados com os colaboradores.

Segundo dados da Associação Cabo Verdiana de Luta Contra o Cancro, ACLCC, o cancro da próstata é o tipo de cancro que mais vítimas mortais faz entre os homens em Cabo Verde, com 40 a 45 óbitos anual e, se diagnosticado precocemente, tem grandes chances de cura, com taxas em torno de 90% a 95%.

Embora seja associada principalmente à prevenção ao cancro de próstata, a ação Novembro Azul visa, também, destacar a importância da adoção de hábitos saudáveis para reduzir os riscos de doenças como um todo, daí pertinência da ARME associar-se a este movimento, que pretende conscientizar os seus colaboradores sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente.