O Conselho de Administração da ARME inicia visita às entidades reguladas

Uma delegação da ARME, composta pela Presidente do Conselho de Administração, Leonilde dos Santos, e os Administradores João Tomar e Carlos Ramos, acompanhados das Diretoras dos Departamentos de Comunicações Eletrónicas e Postais e de Gestão e Controlo do Espetro, iniciou ontem, 28, as visitas que a entidade reguladora pretende efetuar à todas as empresas reguladas, com vista a inteirar-se do seu funcionamento.

Atinentes a uma regulação de excelência, capaz de garantir, por um lado, o equilíbrio económico-financeiro entre as entidades reguladas, mas, também, assegurar os legítimos interesses no seio dos consumidores, o Conselho da Administração da ARME foi recebido pelo Presidente do Conselho de Administração do Grupo Cabo Verde Telecom, Dr. João Domingos de Barros Correia, e os administradores Eng.º Francisco José Spencer Lima Almeida e Isa Maria dos Santos Neves, que enalteceram e agradeceram a disponibilidade da reguladora em aproximar-se da empresa.

Por seu lado, a ARME entende que o sucesso e efetividade da missão reguladora depende, em larga medida, da colaboração dos operadores regulados, porquanto, frequentemente, são eles os únicos a dispor de informação essencial à regulação.

As visitas enquadram-se dentro da política da nova administração em estabelecer uma relação de proximidade com as entidades reguladas, assente num diálogo franco e permanente.