Colaboradores da ARME juntam-se a campanha “Um toque pode mudar sau vida” para assinalar Outubro Rosa

Os colaboradores da ARME assinalam, esta quinta-feira, 13, outubro Rosa, a partir das 14h30, na Sala Multiusos da instituição, com apresentação do livro: “Prometo Nunca Desistir”, onde a autora Ariana Monteiro relata a história de vida e o seu renascer após ter vencido o cancro da mama diagnosticado em setembro de 2014.

O “Prometo Nunca Desistir” é uma história de fé, amor e superação na luta contra o cancro, em que a autora relata o seu percurso pessoal e a forma como encarou o cancro da mama.

Tudo começou em Setembro de 2014 quando foi lhe diagnosticada cancro da mama no Hospital Agostinho Neto. Como escreve Ariana Monteiro, foi um diagnóstico que transformou completamente a sua vida.

“Assustada e com poucos recursos, psicológicos e monetários no momento, recorri à minha família, a qual, considero ser a fonte de todas as minhas energias. Aconselharam-me a contatar uma prima em Dakar para nos apoiar com a marcação de consultas e repetir todos os exames solicitados”, conta a autora, páginas tantas, no livro.

De acordo com Ariana Monteiro, em Dakar os resultados não foram muito animadores e em dezembro de 2014 foi evacuada pela primeira vez para Portugal para tratamento no Hospital Santa Maria, em Lisboa, cidade onde iniciou todo o processo de diagnóstico, tratamento e recuperação.

Recorde-se que, depois da apresentação do livro a nutricionista Fernanda Azancoth fala aos presentes sobre a importância de uma alimentação saudável, na prevenção e combate ao cancro da mama.