ARME promove Conversa Aberta sobre “Segurança digital nas transações financeiras”

Este ano, a Consumer International, Organização Internacional de Associação para grupos de defesa dos consumidores, escolheu como o lema a “Finanças Digitais Justas”, cujo propósito a conscientização global sobre os direitos do consumidor, a proteção e o empoderamento do consumidor.


Assim, tendo em conta as suas competências em matéria de proteção dos consumidores ARME, convidou algumas empresas que trabalham com as plataformas digitais para partilharem as suas experiências, visando abordar questões relacionados com a segurança e os riscos que podem ocorrer nas transações digitais, num mundo onde usa-se muito a internet para os serviços financeiros.


O evento foi presidido pelo Sr. PCA da ARME, Doutor Isaías Barreto da Rosa, que destacou a importância de se promover o diálogo a volta dos direitos do consumidor, especialmente quando se fala em questões básicas de segurança informática e transações financeiras através das tecnologias digitais.


Por seu lado, a Sra. Presidente da ADECO, Dra. Eva Marques, que também esteve presente no evento, congratulou-se com a iniciativa da ARME e destacou a importância de se comemorar a data, deixando o repto para que os consumidores estejam sempre no centro da atenção das entidades todos os dias do ano.


A conversa aberta teve como painelistas a Engª Arlinda Peixoto, CEO da empresa PagaLi, o Engenheiro Jair Silva, Diretor SISP e o Engenheiro Nuno Levy CEO da LestoPay, sob a moderação do Engenheiro Lumumba Barbosa.