Responsáveis da ARME visitam as obras do Parque Tecnológico de Cabo Verde

O Presidente do Conselho de Administração da ARME, Isaías Barreto da Rosa e os Administradores Almerindo Fonseca e João Gomes visitaram esta quarta-feira, 27, o Parque Tecnológico de Cabo Verde, sedeado nas imediações do antigo aeroporto da Praia, para conhecer o projeto e o andamento das obras daquela infraestrutura.

“O Parque Tecnológico é um projeto muito importante para o nosso país. Nós temos a ambição de ser uma referência no continente africano no setor das tecnologias de informação e o Parque Tecnológico ambiciona trazer para Cabo Verde, a ‘crista da onde’, no que diz respeito às tecnologias de informação. Um ambiente no qual, as empresas poderão operar em condições favoráveis, com a criação de um ecossistema importante para as tecnologias de informação em Cabo Verde, podendo servir de Gatewey to África, no setor das tecnologias”, afiança o presidente do Conselho de
Administração da ARME, Isaías Barreto da Rosa que regula, entre outros, o setor das comunicações.

De acordo com o PCA do TECHPARK CABO VERDE, Carlos Monteiro, a quem coube apresentar o projeto e conduzir uma visita guiada ao Pólo da Praia, já que existe o de Mindelo, o Parque Tecnológico é um dos projetos mais ambiciosos de Cabo Verde, que com a sua materialização o país dará um salto qualitativo, no que as tecnologias de informação e comunicação, dizem respeito.

Recorde-se que, o projeto em construção cuja conclusão das obras, segundo Carlos Monteiro, prevê-se para o primeiro semestre de 2022, comporta cinco edifícios-chaves que compreendem: centros de negócios, de incubação, de certificação e formação, edifício administrativo, auditório cívico, Data Center, com pólos na cidade da Praia e no Mindelo.