ARME e Universidade Jean Piaget rubricam protocolo de cooperação

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) e a Universidade Jean Piaget assinaram, na manhã desta sexta-feira, 25, na reitoria dessa academia, um protocolo de cooperação que visa, entre outros propósitos, promover a investigação científica na área da regulação e a divulgação dos respetivos resultados.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da ARME, Isaías Barreto da Rosa, as academias enquanto fontes do saber devem ser aproveitadas para as instituições, tanto públicas como privadas.

No caso particular da Jean Piaget espera-se, acredita o responsável da ARME, que com assinatura deste protocolo de cooperação, a instituição que dirige venha beneficiar das ações de formação e de quadros qualificados que serão postos à sua disposição, quer através de estágios, quer através de outros níveis de colaboração.

Uma das grandes novidades do protocolo, ora assinado, tem que ver, justamente, com a atribuição pela ARME, de um prémio anual a estudantes e investigadores, no âmbito de trabalhos académicos e científicos sobre temas relevantes, que dizem respeito às áreas de intervenção da Agência Reguladora Multissetorial da Economia.

Neste sentido, garante o PCA da ARME, as duas instituições vão, proximamente, indicar os pontos focais para o quanto antes, começarem a trabalhar, em ordem a operacionalização dos termos deste protocolo de cooperação.

Por seu turno, o Reitor da Universidade Jean Piaget, Wlodzimierz J. Szymaniak, diz-se satisfeito com a assinatura deste protocolo de cooperação, que representa para a instituição um instrumento fundamental, entre outros, de incentivo aos alunos, na produção de trabalhos académicos e científicos, sobretudo nos domínios da regulação técnica e económica.

 

Foto-reportagem do evento: