PCA da ARME participa na Mesa Redonda Regional para Europa e África

No âmbito do Simpósio Global dos Reguladores, o Presidente do Conselho de Administração da ARME, Isaías Barreto da Rosa, participou, esta manhã, na Mesa Redonda Regulatória Regional para Europa e África, subordinada ao tema: “Desbloquear Investimentos na Conectividade, através da Transparência”, organizada pela União Internacional das Telecomunicações (UIT).

Para o PCA da ARME, a partilha de infraestruturas de telecomunicações é fundamental para desbloquear investimentos e ao mesmo tempo promover a concorrência. Traz ganhos para o dono da infraestrutura, afiança Rosa, por que ele poderá disponibilizá-la cobrando um preço justo.

O responsável da ARME defende, ainda, que a partilha de infraestruturas podem representar ganhos para novos operadores e/ou para aqueles que quiserem usar as existentes, já que não necessitarão de fazer grandes investimentos iniciais em novos equipamentos e, traz ganhos, igualmente, para o consumidor final que, em última instância, poderá ter produtos e serviços mais competitivos.