PCA da ARME visita casa do cidadão

O Presidente do Conselho de Administração da ARME, Doutor Isaías Barreto da Rosa, acompanhado do Coordenador do Departamento das Comunicações Eletrónicas e Postais, Engº João Ramos e da Engª, Suzete Centeio, do Departamento das Tecnologias de Informação efetuou, esta quinta-feira, 29, uma visita de trabalho à Casa do Cidadão, a convite da gestora Mayra Silva.

O encontro que demorou pouco mais de uma hora, foi precedido de uma visita guiada às instalações da Casa do Cidadão, no Plateau, e serviu para, entre outros propósitos, discutir o processo de credenciação das unidades de registo e dos respetivos colaboradores.

É que, no âmbito das suas atribuições estatutárias, cabe à ARME, credenciar as unidades de registo e as entidades certificadoras da infraestrutura de chaves públicas de Cabo Verde, para o registo e emissão de certificados digitais. Estes certificados digitais constam dos Cartões Nacionais de Identificação (CNI) emitidos no país e a casa do Cidadão serve de interface do cidadão para a emissão desse documento de identificação e, como tal, é credenciada pela ARME para o efeito.

Durante o encontro, os responsáveis da ARME e da Casa do Cidadão falaram, ainda, sobre a possibilidade de as duas instituições criarem sinergias e de cooperarem, em várias áreas, com particular realce na das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s).

Tags: