Delegação da ARME visita Centro de Transparência da Cibersegurança da HUAWEI em Bruxelas

Uma delegação da ARME, encabeçada pelo administrador, João Tomar e integrada pela diretora do Departamento de Gestão e Controlo de Espectro Radioelétrico, Engª Ana Lima e pelo Eng.º Aldyr Livramento, encontra-se em Bruxelas, reino da Bélgica, em visita oficial ao Centro de Transparência da Cibersegurança da Huawei.

Esta visita às instalações da empresa tecnológica, Huawei, em Bruxelas, que termina hoje, acontece depois de os representantes da ARME, terem participado em Barcelona, Espanha, na Conferência Ministerial da Associação Internacional de Operadores e Fabricantes de Telefonia Móvel (GSMA), que aconteceu entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

O propósito desta visita visa, desde logo, conhecer o funcionamento e a gestão do processo da segurança da rede, equipamentos e tecnologias da Huawei; inteirar das práticas e protocolos de segurança cibernética de ponta a ponta da Huawei, desde estratégias e cadeia de suprimentos até P&D e produtos e soluções. É uma oportunidade de os visitantes experimentarem, in loco, a segurança cibernética com os produtos e soluções da Huawei, em diferentes áreas.