O presidente do Conselho de Administração da Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), Isaías Barreto da Rosa, procedeu, hoje, 21, a entrega simbólica do certificado de Credenciação e Certificado Digital à SISP – Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamento que, doravante, passa a ser a segunda entidade certificadora de Cabo Verde.

O Presidente do Conselho de Administração da Agência Reguladora Multissetorial da Economia, Isaías Barreto da Rosa, procede, amanhã, 21, pelas 10 horas, nas suas instalações, em Chã D’Areia, a entrega do certificado de Credenciação e Certificado Digital, ao representante da SISP – Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamento que, doravante, passa a ser uma Entidade Certificadora (EC).

O Decreto-lei nº 50 de 20 de Setembro cria a Agência Multissetorial da Economia (ARME) para assegurar a regulação técnica e económica dos setores de comunicações, energia, água e transportes coletivos urbanos e interurbanos de passageiros. A ARME assume todas as competências regulatórias das extintas ARE e ANAC.

O Conselho de Administração da ARME recebeu, na segunda-feira, 17, o presidente substituto da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Belmiro Fonseca, que aproveitou a ocasião para felicitar os membros do CA pela sua nomeação ao cargo e conversar sobre os transportes coletivos interurbanos de passageiros no seu município e o trabalho da ARME no domínio da regulação deste setor.