O Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, visitou esta manhã de segunda-feira, 28, as instalações da Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) para, conhecer, in loco, a nova realidade e os grandes desafios dos setores regulados, numa altura em que completam pouco mais de dois meses, sob o início das atividades da instituição.

Uma delegação da Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias de Informação e Comunicação (ARN-TIC) da Guiné-Bissau, chefiado pelo seu administrador, Frank Andrade de Oliveira, e que se encontra no País para contactos com várias entidades do setor, efectuou uma visita, esta sexta-feira, 25, à Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME).

O Conselho de Administração da ARME, liderado pelo seu presidente, Doutor Isaías Barreto da Rosa, recebeu, esta terça-feira, 15, a Diretora do Centro Regional da IEC – Comissão Eletrónica Internacional, Evah Oduor e a delegação que a acompanha para, entre outros assuntos, falarem sobre o standard na área de equipamentos eletrónicos e do importante papel que a ARME desempenha nesse setor em Cabo Verde.

Sob o signo de uma regulação de excelência que promova a sustentabilidade dos operadores e defenda os interesses dos consumidores foi assinado durante o workshop sobre Aldeias Sustentáveis para o Desenvolvimento, que aconteceu na última sexta-feira, 11, na sede da ARME, um protocolo de cooperação entre a ARME e a ANACOM que visa, entre outros assuntos, facilitar a partilha de infraestruturas em várias áreas reguladas pela ARME. O evento contou com a presença do Sr. Secretário Estado para a Inovação e Formação Profissional. Dr. Pedro Lopes.

“Aldeias Sustentáveis para o Desenvolvimento” é o mote de um workshop, enquadrado no projeto de inclusão digital intitulado, Sustainable Villages for Development (SV4D), que aconteceu na última sexta-feira, 11, na sede da Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME), cujo ato de abertura foi presidido pelo Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.

A licença do projeto SV4D-CV – KONEKTA, que atesta a transferência dos equipamentos para a propriedade da Câmara da Ribeira Grande de Santiago, foi assinada entre o presidente daquela edilidade, Manuel de Pina e o representante da Fraunhofer, Waldir Júnior, no quadro da parceria entre a Fraunhofer de Portugal, ARCTEL e ANACOM, tendo a ARME como ponto focal e responsável pela coordenação e implementação do projeto-piloto.