A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) acaba de lançar a Consulta Pública sobre Metodologias dos Modelos de Custeio para Redes Fixas, Redes Moveis e Compressão de Margens, por um período de 30 (trinta) dias, de 23 de outubro a 21 de novembro de 2023, no quadro do financiamento do Banco Mundial ao Governo de Cabo verde, no PROJECTO DIGITAL CABO VERDE (PDCV- ID Nº P171099).

A convite da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), o administrador Carlos Ramos representou a ARME, entre os dias 18 e 20 de outubro, em São Paulo, Brasil, no XIII Congresso Brasileiro de Regulação que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca e que se debruçou sobre os grandes desafios da regulação, para o desenvolvimento do país de Vera Cruz.

A engenheira Suzete Centeio, do Departamento de Tecnologias de Informação (DTI) da ARME, encontra-se em Quioto, antiga capital do Japão, a assistir a 18.ª reunião anual do Fórum de Governação da Internet (IGF), subordinado ao tema: “A Internet que Queremos: Empoderando as Pessoas”, que iniciou no último domingo e termina esta quinta-feira, 12 de outubro. O evento é organizado pelo Governo nipónico, sobre a égide das Nações Unidas.