Uma delegação da ARME, composta pela sua presidente, Leonilde dos Santos, Ana Lima, diretora do Departamento de Gestão e Controlo de Espectro Radioelétrico e David Gomes, do Departamento de Comunicações Eletrónicas e Postais, encontra-se em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a participar na Conferência Mundial de Radiocomunicações 2023, que está a decorrer desde 20 de novembro e termina esta sexta-feira, 15 de dezembro.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, na prossecução dos objetivos de regulação e no âmbito das suas prerrogativas legais, manda alterar as Ofertas de referência de Circuitos Alugados (ORCA) e de Circuitos de Ethernet (ORCE) da CV Telecom, enquanto Operador com Poder de Mercado Significativo (OPMS), através de adoção de medidas provisórias e urgentes.

A Presidente do Conselho de Administração da ARME, Leonilde dos Santos, e o Inspetor Geral da IGAE, Paulo Monteiro, rubricaram, na manhã desta segunda-feira, 4, um protocolo que visa reforçar e definir as condições de cooperação no domínio de inspeção e fiscalização dos setores regulados. O ato foi testemunhado pelos administradores, João Tomar e Carlos Ramos, bem como pelos colaboradores da ARME.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, representada pela sua Presidente do Conselho de Administração, Leonilde Santos, participa, na tarde desta sexta-feira,1, no lançamento da 2ª edição do projeto Kids Labs, que se realiza na cidade da Praia, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, promovida pela Women in Tech Cabo Verde. A cerimónia de abertura aconteceu na Biblioteca Nacional e foi presidida pelo Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes.

No âmbito das suas competências e atribuições, a Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) e a Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE) assinam, na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, às 10 horas, na sua sede em Chã D’Areia, Praia, um protocolo de cooperação, que visa levar a cabo, sempre que se mostrar necessário, uma ação conjunta de fiscalização em diversos setores de atuação da ARME.

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) acaba de fixar os novos preços máximos dos combustíveis, que entram em vigor a partir das 00 horas do dia 1 de dezembro de 2023, de acordo com o mecanismo de indexação mensal. Para este mês regista-se um decréscimo médio nos preços dos combustíveis e seus derivados, na ordem de 5,62 por cento.