Administrador João Tomar participa da MWC África e Fórum de Líderes Políticos em Kigali

Encontra-se em Kigali, capital de Ruanda, o administrador, João Tomar, acompanhado pelo Eng.º Bernardino Andrade, para participar da MWC África e o Fórum de Líderes Políticos Africanos, que acontece no Centro Internacional de Conferências daquele país, entre os dias 25 e 27 deste mês.

Tratam-se, pois, de dois importantes eventos, o primeiro presencial depois da pandemia da COVID-19, que juntam vários players ligados às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), líderes políticos de diferentes quadrantes do panorama africano, entidades reguladoras e empresas ligadas às comunicações eletrónicas do continente.

Segundo o portal do evento, a transformação digital em África tem um potencial ilimitado, pelo que para colher os benefícios, são necessários produtos e soluções que atendam aos desafios únicos da região.

Deste modo, durante a MWC África os participantes irão refletir como a tecnologia digital está a ser usada para promover o crescimento socioeconómico e melhorar a vida das pessoas no continente, com os especialistas de todo o ecossistema digital a discutir iniciativas que permitiram a inovação, geraram crescimento em todos os setores e como as partes interessadas podem unir-se para superar obstáculos regulatórios.

Temas como “Leadership for Connectivity”, “One People One Purpose”, “Accelerate Africa and Fintech”, vão estar em debate durante estes três dias, a par do Fórum de Líderes Políticos Africanos, onde os responsáveis de diferentes ministérios, os órgãos reguladores e os operadores do setor das TIC, vão poder refletir sobre questões atuais que tem que ver com a aceleração e transição digital, através de reformas de políticas ficais, com vista a uma Africa Digital.

Recorde-se, entretanto, que, um dos principais propósitos da MWC África 2022, visam mostrar as tendências de ponta em conectividade e inovação móvel em África. É durante este evento que todo o ecossistema do setor das TIC se encontra para construir newark fortes, explorar as tecnologias mais recentes e aprender com os demais líderes do setor do nosso continente.