Ministro da Economia Digital, Olavo Correia: “A ARME é uma grande instituição, porque vocês são competentes e capazes”

O átrio das instalações da Estação Fixa de Controle de Espectro Radioelétrico, sito no Monte Gonçalo, arredores da Cidade da Praia, acolheu o ato central da celebração do 4º aniversário da ARME, que contou com a presença do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, do Fomento Empresarial e da Economia Digital, Olavo Correia, além dos membros do conselho de administração e dos colaboradores da instituição.

O momento serviu para, entre outros, estimular e reforçar a comunicação institucional no plano interno, quer entre os membros do conselho de administração e os colaboradores, quer entre estes e as chefias intermédias, para fazer jus a um dos eixos da matriz da nova gestão da ARME, que assenta numa comunicação de uma ARME que exerce as suas atribuições de forma aberta, ouvindo os consumidores e as populações; que dialoga com os operadores económicos nos termos da lei e, assim, velando pela proteção dos direitos e interesses legítimos dos consumidores e que assegura a proteção da sustentabilidade económico-financeira dos operadores”, garante a PCA da reguladora durante a sua breve alocução alusiva ao dia da instituição.

Por seu turno, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Economia Digital, com a tutela do setor das comunicações eletrónicas e presente no ato, para conhecer o sistema de funcionamento da Estação Fixa de Controle e Monitorização de Espectro Radioelétrico, no Monte Gonçalo, felicitou a ARME, a sua administração e todos os seus colaboradores, pelo 4º aniversário, pelos sucessos obtidos durante essa caminhada e reconhece, igualmente, que valeu a pena a criação desta entidade reguladora de matriz multissetorial, para a economia do país.

“A ARME é uma grande instituição, porque vocês são grandes. São técnicos competentes e capazes. É uma instituição respeitada em Cabo Verde e em toda a parte do mundo. Por isso, temos o desafio de fazer da ARME uma instituição ainda melhor. Mais qualificada e mais capacitada. Uma instituição de referência à escala global”, considera o Vice-Primeiro Ministro, Olavo Correia para quem é uma tarefa ingente transformar Cabo Verde numa nação digital que regula o setor económico, para que tenhamos uma economia de base privada, mas regulada e fiscalizada, que funcione bem e que preste um bom serviço.