ARME Preside XIIIª Assembleia Geral da ARCTEL-CPLP

Teve início na manhã de hoje, 25, a XIIIª Assembleia Geral da Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da CPLP (ARCTEL-CPLP), sob a presidência da Agência Reguladora Multissetorial da Economia, ARME.

O evento, que aconteceu através de videoconferência, com a participação dos representantes das entidades reguladoras dos países membros dessa associação, teve a cerimónia de abertura presidida pelo Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.

Durante os dois dias da Assembleia Geral da ARCTEL-CPLP, que acontecem entre hoje e amanhã, 25 e 26 de março, vão ser apresentadas as principais medidas regulatórias levadas a cabo; o Relatório e Contas de 2020; o Plano de Atividades e orçamento para 2021; os relatórios dos vários grupos de trabalho e serão ainda revistos os Estatutos dessa associação. Enquanto presidente do grupo de trabalho sobre o roaming, a ARME apresentará uma proposta concreta de implementação do roaming gratuito entre os países da CPLP.

A ARCTEL-CPLP é uma Associação de direito privado, integrado por: Cabo Verde, Portugal, Brasil, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Angola, Moçambique e Guiné Equatorial, que facilita e potencia a partilha de informação e conhecimento entre os vários reguladores, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado e do sector das comunicações.

 

Foto-reportagem do evento:

 

ARME/GCI