Conselho da Administração da ARME visita Entidades Reguladas em tempo de pandemia COVID-19

Uma delegação da ARME, composta pelos seus administradores, Almerindo Fonseca e João Gomes, e, liderado pelo seu presidente, Isaías Barreto da Rosa, retomou, esta terça-feira, 24 de novembro, uma série de visitas às entidades reguladas do País, para se inteirar, in loco, da situação por que passa em tempo de pandemia COVID-19, no quadro de uma regulação de proximidade e excelência, assente em diálogo e concertação.

A empresa dos Transportes Coletivos Urbanos de Passageiros, Sol Atlântico, na ilha de Santiago, foi a primeira a receber a visita dos membros do Conselho de Administração da ARME que pôde auscultar do Administrador daquela empresa, Henrique Duarte, os principais problemas que enfrentam, neste momento, e os desafios para os próximos tempos, que se prevê de alguma incerteza.

O Centro de Despacho da ELECTRA, em Palmarejo Grande, foi o segundo ponto de visita dos membros do Conselho de Administração da ARME que, além de uma reunião com o PCA, Alcindo Mota e o Administrador, Francisco Amaro Monteiro, puderam, igualmente, conhecer o Sistema de Monitorização, Informação e Despacho de Rede, recentemente inaugurado.

Esta quarta-feira, dia 25, foi a vez da Cabeólica e da operadora BOOM TV receberem a visita dos responsáveis da ARME, que continuarão, na próxima semana, os contactos com as reguladas da ilha de Santiago. Está, igualmente, na calha, uma deslocação às ilhas de São Vicente e Boa Vista, para uma visita do teor, a todas as empresas reguladas.

Recorde-se que esta agenda de visitas às entidades reguladas iniciou, em outubro, com a deslocação de uma delegação da ARME à Ilha do Sal, em visita às instalações da Águas de Ponta Preta (APP) e à Estação Remota de Controlo de Espetro Radioelétrico (ERCER).

 

ARME/GCI.