A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) promoveu, no passado dia 20 de junho, um retiro técnico com os seus colaboradores, em Rui Vaz, ilha de Santiago. O encontro teve como objetivo refletir sobre os principais marcos alcançados em 2024 e projetar os desafios e prioridades estratégicas para o horizonte de 2026.
Durante a sua intervenção, a Presidente do Conselho de Administração, Dra. Leonilde Santos, agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipa, destacando que os resultados obtidos são fruto do esforço coletivo. Santos, reforçou ainda que a valorização dos recursos humanos, a comunicação institucional e a desmaterialização continuam a ser pilares fundamentais da gestão da ARME.
Neste contexto, foi anunciado um marco importante: a aprovação do Plano de Carreiras, Funções e Remunerações (PCFR) e da nova orgânica e respetivo regulamento interno, publicados na II Série do Boletim Oficial n.º 114, de 20 de junho. Estes instrumentos reforçam o compromisso da ARME com a modernização institucional e a valorização dos seus profissionais.
Com estas conquistas, a PCA reafirmou a visão de uma ARME cada vez mais consolidada, credível e alinhada com as políticas públicas regulatórias e com o Plano Estratégico de Desenvolvimento do país.





