ARME celebra Dia do Pai e Mulher Cabo-verdiana com conversa aberta

Para comemorar o março, mês do pai e da mulher cabo-verdiana, que se assinalam nos dias 19 e 27, respetivamente, a Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), no quadro do projeto MOTIVARME, elaborou uma agenda de atividades para celebrar estas duas datas, visando motivar e encorajar os colaboradores a criarem um sentimento de pertença à instituição.

O ponto alto da celebração do evento acontece esta quarta-feira, 27, com a realização de uma conversa aberta subordinada ao tema: Promovendo uma Sociedade Equitativa: Empoderamento das Mulheres, Paternidade, Responsável e Equilíbrio entre Vida Profissional e Pessoal.

De acordo com o programa, no anexo, o evento acontece na Sala Multiusos da ARME  e  inicia às 14h30, com uma breve alocução da Presidente do Conselho de Administração, Leonilde dos Santos, a que se segue o primeiro painel intitulado: Empoderamento das Mulheres: Liderança e Equilíbrio entre Vida Profissional e Pessoal, que conta com as oradoras, Drª Edna Oliveira, Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública; Drª Marisa Carvalho, Presidente do ICIEG e a Drª Erica Delgado, técnica do Departamento de Combustíveis e Transportes da ARME.

Já a temática Paternidade Responsável tem como oradores o Dr. Nelson Alves, Secretário Executivo da Rede Laço Branco de Cabo Verde e o Dr. Aristides Varela, técnico do Departamento de Administração e Finanças da ARME, que irão abordar a correlação existente entre a responsabilidade paternal e o equilíbrio com a vida profissional e pessoal.

O evento tem como objetivo lançar um olhar sobre a inter-relação entre o empoderamento das mulheres nas lideranças, a paternidade responsável e a sua relação com a vida profissional e pessoal. Tudo, para estimular e promover uma reflexão em torno das questões do empoderamento feminino e a paternidade responsável em Cabo Verde, com destaque para a liderança no feminino e a conciliação entre a esfera profissional e familiar.

 Em anexo: