ARME participa no Iº Fórum de Governança da Internet em Angola

Uma delegação da ARME composta pela sua Presidente, Leonilde dos Santos e a Engª Suzete Centeio, do Departamento de Tecnologias de Informação (DTI) e ponto focal da ARME para o Fórum de Governança da Internet em Cabo Verde (IGF-CV), participa, esta quinta-feira, 22, em Luanda, no 1º Fórum de Governança da Internet em Angola (IGF-Angola).

O ato de abertura do evento organizado em mesas-redondas com quatro painéis temáticos, será presidido pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira.

A importância da Internet na Sociedade Moderna e a promoção do uso responsável e inclusivo da Internet; a Regulação e Cooperação na Governança da Internet; Estratégias de Marketing Digital e A internet e as Infraestruturas de Comunicação em Angola”, constituem, desde logo, os temas a serem apresentados e debatidos, durante esse 1º IGF-Angola.

A PCA da ARME vai discorrer, juntamente com Laurino Chamane, PCA do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação, de Moçambique e Marta Andreia Moreira Dias, PCA da LisNic e Vogal do Conselho Diretivo do .PT, sobre “A Importância da Internet na Sociedade Moderna e a promoção do uso responsável e inclusivo da Internet.

Decerto que, Leonilde dos Santos falará da experiência de Cabo Verde na organização do Fórum de Governança da Internet, do papel da ARME enquanto entidade reguladora do setor das comunicações eletrónicas na promoção e defesa de uma utilização segura e responsável da internet, numa sociedade cada vez mais mediada pelos computadores.

Recorde-se, entretanto, que a realização deste 1º IGF em Angola é justificada pela importância da Internet na sociedade contemporânea, com benefícios que vão desde o desenvolvimento económico, passando pela proteção dos direitos e liberdades dos cidadãos. Espera-se, por isso, que com este evento em Angola, o país tenha oportunidade para promover o uso responsável e inclusivo da internet em benefício de toda a população.

Para mais informações aceda o link do evento: https://fgi.ao/